Muita gente não sabe, mas dirigir falando ao telefone é proibido por lei. O motorista que for pego dirigindo falando no celular além de ser multado, também perde pontos na certeira.

A lei descreve somente sobre a prática de falar ao celular, mas o mesmo perigo de desvio de atenção ocorre enquanto escrevemos uma mensagem de texto, por exemplo. Pensando nisso, a Porto Seguro Seguros incluiu este tema em sua campanha de conscientização ” Trânsito mais gentil”, em que através de comerciais veiculados em rádio e TV, explica o perigo de dirigir escrevendo no celular.

Em um dos vídeos, (confira abaixo) o motorista aparece escrevendo no celular com uma contagem de quantos segundo ele passa escrevendo e após isso ele aparece vendado, e a mesma contagem é feita. O objetivo do vídeo é mostrar que o tempo que passamos escrevendo no celular enquanto dirigindo é como se estivéssemos vendados, e portanto, sem poder prestar atenção ao trânsito.

Os comerciais veiculados são muito bons e cumprem bem seu papel de conscientização. saiba mais sobre a campanha acessando www.transitomaisgentil.com.br

E veja agora um dos comerciais da campanha: