A operadora de celulares Vivo através de uma parceria com o Instituto Ipê está realizando uma interessante ação em prol do meio ambiente.
O que chama atenção nesta campanha é a sua simplicidade, e para uma campanha simples como essa nada melhor que a utilização de uma mídia social a igualmente simples, ou seja, o Twitter
A campanha funciona da seguinte forma: o usuário acessa sua conta no Twitter (é preciso ser ou tornar-se seguidor do perfil da operadora) e posta sua resposta para a pergunta-chave: “o que você faria com muitos torpedos?”.
Todas as respostas postadas são divulgadas, através de uma integração, no site da operadora.
O objetivo da campanha não é premiar a melhor resposta, mas sim reflorestar para cada resposta 1m² de Mata Atlântica.
Não podemos saber ainda o resultado final da campanha, pois ela ainda não acabou, será encerrada apenas dia 27/03/2010, mas já podemos verificar que o perfil da Vivo no Twitter hoje conta com mais seguidores que antes e também que, perante os usuários preocupados com o meio ambiente, a imagem da operadora teve um acréscimo de valor.
Para os que desejarem saber mais da campanha ou participar dela, acesse o site da operadora: www.vivo.com.br.

vivo1