Uma das formas mais comuns utilizadas pelas empresas para “encantar” seus consumidores tem sido a associação de ícones que tenham grande reconhecimento entre o público-alvo com a marca.
Um recente exemplo a ser citado é o da marca Ecko Unltd. Provavelmente você já ouviu falar, ou pelo menos viu nas ruas alguma peça produzida pela empresa, na realidade não é difícil reconhecer, são roupas estilo urban/street wear, que geralmente levam o símbolo da marca (um rinoceronte) estampado na frente.
A história da Ecko é bem interessante, ela foi criada por um jovem grafiteiro que decidiu aplicar as artes que realizava nas paredes em peças do vestuário, fundando, aos 20 anos de idade a Ecko Unltd.
Pela introdução podemos ter uma idéia sobre a cultura da empresa: desafiadora, obstinada, “ilimitada”, o que se pode verificar também analisando a última campanha lançada pela marca, intitulada: “Be Unlimited” (Seja ilimitado).
A campanha é estrelada por artistas e esportistas que fazem bem o estilo da marca, são boxeadores, pintores, grafiteiros, kick boxers, dentre outros. A conexão entre eles é feita por apenas uma frase: “Eu sou ilimitado”.
No site da marca é possível assistir a um vídeo onde os artistas aparecem (vestidos com as roupas da Ecko, é claro) contando detalhes de suas vidas e terminam dizendo seus nomes e a frase slogan da campanha.
O que podemos concluir disto tudo? Bem, que este é mais um exemplo de campanha de marketing bem direcionada, ou seja, além de trazer uma mensagem muito bacana de motivação, ainda utiliza ícones fortes e de grande reconhecimento pelo público-alvo para ajudarem a fortalecer ainda mais o relacionamento entre a marca e os mesmos. 

Vale a pena acessar o site e conferir: http://www.ecko.com.br/eckonews/?area=noticia1