Nunca se falou tanto em atitudes sustentáveis como hoje.
A realidade é que o planeta cada vez mais necessita da nossa conscientização sobre a sua preservação.
Diversas empresas já apostam em atitudes para melhorar a qualidade de vida do planeta, não apenas incentivando, mas também criando soluções inteligentes e sustentáveis, como por exemplo o desenvolvimento de roupas feitas como fios de garrafas PET recicladas.
Conhecida no exterior como ecofashion, esta moda têm ganhado força entre grandes grifes e estilistas, o que sem dúvida é uma excelente notícia, principalmente se formos pensar na cadeira de reações que isto gera: será preciso mais garrafas para a produção das peças, o que por sua vez incentiva a geração de empregos tanto para “catadores” de recicláveis, quanto para a indústria têxtil, que certamente precisará de mais mão-de-obra para a produção.
Infelizmente, as peças feitas em material reciclado ainda possuem um custo bem alto, mas espera-se que conforme a prática for se tornando comum, os preços também sofram uma redução, pelo menos os ambientalistas torcem por isso!

Abaixo segue um selo com algumas dicas bem legais para cada um de nós fazer nossa parte para preservar o meio ambiente.
Ele foi retirado do site: www.planetasustentavel.abril.com.br, um site, aliás, bem interessante com matérias que valem a pena ler!