No último dia 25 de junho o mundo perdeu um dos maiores e mais representativos astros da música mundial.
Michael Jackson foi um dos maiores ícones da cultura pop, com influências indiscutíveis no mundo todo, desde seu estilo de dançar, vestir-se, enfim, seu comportamento em geral, que apesar de polêmico marcou a história.
Bem, poderíamos dedicar este artigo inteiro discutindo sobre o alcance do sucesso de Michael, mas um outro assunto nisto tudo chama muito a atenção.
Há alguns anos atrás tomávamos conhecimento de grandes acontecimentos como este especialmente através da TV (a maioria dos leitores certamente lembra-se daquela “musiquinha” do plantão de notícias que sempre que ouvíamos sabíamos que vinha algo sério). Esta realidade parece estar cada vez mais distante, pois desta vez uma das primeiras fontes de notícias, antes mesmo da confirmação oficial da morte de Michael foram os mini-blogs do Twitter. O número de acessos foi tão grande que gerou até congestionamento e conseqüentemente lentidão do site.
O fato é que nossa forma de receber as informações está mudando cada vez mais, e a velocidade com a qual elas nos são repassadas é o que mais impressiona: o que há muito tempo atrás chegava até nós apenas no dia seguinte ao ocorrido através dos jornais, hoje chega em fração de segundos através da internet com os blogs do Twitter e similares.

A SPHERA está sempre de olho em todas as evoluções tecnológicas e tendências em evidência como a internet e as novas ferramentas que ela traz, acesse nosso site e nos conheça!

michael_jackson2