Um pouco sobre a Gibson

Já discutimos muito sobre marcas em temas relacionados ao Marketing, já falamos sobre diferenciais competitivos, comentamos também sobre o Marketing verde, agora, para ilustrar um excelente exemplo de todos estes atributos do marketing utilizados em uma só marca, vamos falar um pouco sobre a Gibson Guitarras.
No ano de 1894, Orville Gibson iniciou na cidade de Kalamazoo no estado de Michigan, a fabricação de violões bandolins e manolins, Gibson havia estudado sobre a fabricação de violinos e violoncellos e tinha grande interesse em aplicar seus conhecimentos na fabricação destes instrumentos.
Através de alguns experimentos, Gibson desenvolveu, dentre outras coisas, violões com abertura em forma de “f”, iguais aos dos violinos e violoncellos.
Não é a toa que a Gibson figura os sonhos dos músicos e é um verdadeiro objeto de desejo de tanta gente, a empresa começou sua jornada inovando na criação de instrumentos musicais e permanece neste caminho até os dias atuais, possuindo alguns dos designes mais famosos, como as guitarras em V e a clássica linha Les Paul.
A Gibson ainda é patrocinadora de filmes e games adorados pelos que gostam de música, como por exemplo, o filme Escola de Rock e o game Guitar Hero.
Além dos já citados acima, a empresa outros diferencias podem ser citados: as guitarras são produzidas quase que artesanalmente, contando para isso, com profissionais motivados em todos os níveis da organização.
Outro diferencial bastante importante da Gibson é sua preocupação com o social, possuindo uma entidade, a Fundação Gibson, que incentiva crianças e jovens a dedicarem-se à música e às artes, oferecendo-lhes, desta forma a chance de crescerem e desenvolverem-se de forma saudável.
Este foi apenas um dentre tantos outros exemplos de empresas que tiveram uma origem humilde e transformaram-se em grandes e valiosas organizações, além de contribuir com a criação de uma sociedade consciente e desta forma ajudando a melhorar o mundo.

gibson2-copy

Quer conhecer mais sobre a Gibson e contemplar as suas mais lindas guitarras? Acesse o site:
www.gibson.com