Uma das mais novas ferramentas do Marketing a ser citada é o Mobile Marketing.

Seu uso mais comum se dá através do envio de campanhas promocionais pelo celular, handhelds, dentre outras formas de comunicação móvel.

O mobile marketing possui algumas características que, em determinados casos o fazem mais eficiente que outras formas de publicidade, devido principalmente ao fato de nos dias atuais quase a totalidade da população possui celulares, e a maioria passar quase o dia todo próximo ao aparelho, tornando assim a leitura de um torpedo SMS mais prática que de um folder, por exemplo.

Outra forma interessantíssima de mobile marketing é a possibilidade de interação entre a campanha e quem a assiste, como foi feito numa campanha da Loreal, e da Anhanguera Educacional, onde através do cadastro do número do celular é possível interagir com a cena que se passa na tela do computador, é excepcional!!

O mobile marketing é sem dúvida uma das melhores estratégias de marketing já proporcionadas pela tecnologia, porém, é preciso que seja usada com sabedoria, pois vamos admitir que essa forma de propaganda não se aplica a todos os produtos, existem alguns para os quais ela é simplesmente inviável.

Mas que o mobile marketing é uma estratégia bem legal, ah isto é!!!

celular1